A princípio não há novidades. Mais um vídeo dirigido por Ruth Hogben com trilha produzida por Matthew Stone, seus parceiros de sempre. A novidade aparente está na ex-plus-size Crystal Renn no lugar que comumente seria de Raquel Zimmermann. Agora, o desfile:
"Gareth Pugh nunca esteve tão Gareth Pugh!". Pra quem o acompanha desde o início é fácil perceber que nada mais o inspira além de sua obsessão pela mulher que veste armaduras num cenário apocalíptico. É uma história que ele resolveu seguir, e cada coleção é como um capítulo novo que vai evoluindo de maneira sutil. Pode ter gente que acha repetitivo. Mas a genialidade é justamente o não reinventar a estética a cada estação do modo que a maioria faz. A genialidade está em nessa evolução fluida revisitar suas próprias iconografias em uma nova coleção. É isso que surpreende.
Essa coleção reafirma tanto a sua assinatura, que me veio a vontade (um pouco maior agora) de possuir alguma peça dele. Lembrei que há alguns meses atrás eu havia lido sobre a parceria do designer com a Melissa, e já tinha visto o desenho técnico do modelo que ele havia criado. E alguns dias atrás fui procurar pra ver se já tinha alguma previsão de lançamento e vi as fotos das sandálias!
Eu confesso que senti desejo! Seria a possibilidade de ter algo desenhado por ele, e a sandália não me parece tão feminina a ponto de eu não conseguir usar... Já está disponível a pré-venda na Loja Melissa por R$119,90.
Parabéns de novo, sir Gareth Pugh!
Bônus:
> mais vídeos de coleções passadas e making of do vídeo acima - showSTUDIO;
> trilhas sonoras dos vídeos e de outros desfiles dele no soundcloud de Matthew Stone;
Gostei do blog ,rapaz!
ResponderExcluirAdimiro a ousadia dos looks,arece até aquele hipsters londrinos ,mt legal ,mesmo!
Abrçs!