Agora que as semanas de moda de outono/inverno já passaram tá dando pra ir digerindo algumas idéias e ir formando opiniões sobre as coleções que foram desfiladas em NY, Londres, Milão e Paris.
Apesar dos que já são cliché eu comentar (que são os mais dark como Rad Hourani, Gareth Pugh, Rick Owens, Ann Demeulemeester etc) alguns chamaram a minha atenção e até me surpreenderam. Eu sou muito apegado a detalhes, quando me interesso por alguma coleção eu vou observar logo em zoom o que se passa despercebido. Na verdade esse é o principal motivo que me fez falar sobre o desfile do post de hoje.
A coleção da Missoni foi a que mais encantou meus olhos. O que me conquistou de primeira vista foi a cartela de cores colorida em tons suaves para o inverno, e depois os tricôs que são fascinantes! Em tramas abertas quase transparentes ele aparece em fios de lã espessos, e só de olhar já dá pra imaginar o quão fofinho e quentinho deve ser vestí-los.
Em tom de sonho a coleção apresenta uma silhueta que eu gosto muito, que é o top pesado contrapondo com as saias longas e fluidas. Há também um certo tom urbano no styling que faz referência às jovens japonesas. A mistura é o ponto forte, tanto nas texturas quanto nas estampas que vão do floral bordado ao pied de poule, passando também pelo python apresentado em diversas cores empregados em casacos, botas e bolsas de mão.
Até a maquiagem me ganhou com os olhos simples e a boca vinho. Confesso se eu fosse mulher já estaria providenciando o make para o outono! Sem falar que já estou me preparando para voltar a tricotar pra me proteger do frio que vem por aí.
Concluindo, esse desfile inspira muito a deixar de só usar tons escuros nos looks invernais, não acham?
Well made, congrats Margherita Missoni!
esse também foi meu desfile preferido! já providenciei um jumper de tricô desse pra mim! adorei o blog,parabéns! beijos
ResponderExcluir