segunda-feira, 14 de março de 2011

O outono/inverno de Missoni

Agora que as semanas de moda de outono/inverno já passaram tá dando pra ir digerindo algumas idéias e ir formando opiniões sobre as coleções que foram desfiladas em NY, Londres, Milão e Paris.
Apesar dos que já são cliché eu comentar (que são os mais dark como Rad Hourani, Gareth Pugh, Rick Owens, Ann Demeulemeester etc) alguns chamaram a minha atenção e até me surpreenderam. Eu sou muito apegado a detalhes, quando me interesso por alguma coleção eu vou observar logo em zoom o que se passa despercebido. Na verdade esse é o principal motivo que me fez falar sobre o desfile do post de hoje.

Missoni, Fall, Winter, 2011, Milan, Fashion Week

A coleção da Missoni foi a que mais encantou meus olhos. O que me conquistou de primeira vista foi a cartela de cores colorida em tons suaves para o inverno, e depois os tricôs que são fascinantes! Em tramas abertas quase transparentes ele aparece em fios de lã espessos, e só de olhar já dá pra imaginar o quão fofinho e quentinho deve ser vestí-los.
Em tom de sonho a coleção apresenta uma silhueta que eu gosto muito, que é o top pesado contrapondo com as saias longas e fluidas. Há também um certo tom urbano no styling que faz referência às jovens japonesas. A mistura é o ponto forte, tanto nas texturas quanto nas estampas que vão do floral bordado ao pied de poule, passando também pelo python apresentado em diversas cores empregados em casacos, botas e bolsas de mão.

Missoni, Fall, Winter, 2011, Milan, Fashion Week

Até a maquiagem me ganhou com os olhos simples e a boca vinho. Confesso se eu fosse mulher já estaria providenciando o make para o outono! Sem falar que já estou me preparando para voltar a tricotar pra me proteger do frio que vem por aí.

Concluindo, esse desfile inspira muito a deixar de só usar tons escuros nos looks invernais, não acham?

Well made, congrats Margherita Missoni!

Um comentário:

  1. esse também foi meu desfile preferido! já providenciei um jumper de tricô desse pra mim! adorei o blog,parabéns! beijos

    ResponderExcluir